
Três novos conselheiros foram eleitos, por unanimidade, durante a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). Na condução da reunião, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, juntamente com a vice, Ingrid Zanella. Também presentes, o secretário-geral, a secretária-geral adjunta e o diretor tesoureiro da Ordem, Ivo Amaral Jr., Manoela Alves e Carlos Barros. As advogadas Ana Lúcia Bernardo e Claudia Alcantara são as novas conselheiras federais da OAB por Pernambuco; e o advogado Dijair Calumbí Jr. é o novo conselheiro seccional.
Em seu discurso, Fernando Ribeiro Lins congratulou os novos eleitos para os cargos e enfatizou a relevância da renovação e do compromisso com a advocacia de Pernambuco. “Conhecemos a carreira do novo conselheiro e das novas conselheiras e sabemos do potencial deles em representar os interesses da nossa advocacia, seja na OAB-PE ou na OAB Nacional”, disse.
A vice-presidente Ingrid Zanella reforçou a relevância da inclusão das novas conselheiras no Conselho Federal. “É muito importante mantermos a equidade de gênero na nomeação de todos os conselheiros e fico muito feliz por conseguirmos manter duas mulheres no CFOAB, sendo uma delas a primeira advogada do interior a ocupar o cargo. Tenho plena consciência que as colegas continuarão mantendo o nível de excelência da participação pernambucana no Conselho Federal e trarão contribuições significativas para a nossa advocacia”, afirmou.
A mesa da Sessão Ordinária do Conselho Pleno foi composta, ainda, pelo ex-presidente da OAB-PE, Jorge Neves; o corregedor-geral seccional, Saulo Amazonas; o ouvidor adjunto, Ricardo Varjal; e o diretor de eventos da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), Bruno Paiva.