
Nesta terça-feira (26), o presidente do Consórcio Pernambucano de Municípios (Comupe) e prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), participou de reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, ao lado do deputado estadual e um dos idealizadores do Comupe, José Patriota (PSB). No encontro, o projeto de Licenciamento Ambiental, novo serviço do Consórcio, foi apresentado ao presidente do órgão.
Por sugestão de Ranilson Ramos, os gestores agendaram uma apresentação dessa prática para o dia 09 de outubro, em reunião administrativa com os conselheiros do Tribunal. “O Comupe será o primeiro consórcio em Pernambuco a realizar o licenciamento ambiental. A expectativa é gerarmos eficiência e agilidade no processo através da redução de custos para os 30 municípios consorciados conosco”, explicou Luiz Aroldo.
“O licenciamento ambiental por meio de consórcio de municípios representa uma estratégia inovadora e colaborativa. A ideia é gerar redução no custeio fazendo com que as despesas provenientes com os trâmites sejam compartilhadas, promovendo assim uma abordagem mais eficiente, prática e sustentável para a gestão ambiental em Pernambuco”, comentou José Patriota.