
A comitiva da advocacia pernambucana está participando IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Curitiba, no Paraná. O evento é promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA).
Mais de 50 advogadas compõem o grupo pernambucano. Entre elas, a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella e Manoela Alves, respectivamente; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE (CMA), Isabela Lessa. A equipe também integra presidentas e diretoras das Subseções; bem como presidentas e membros de comissões temáticas da OAB-PE; além da ouvidora geral Catarina Vasconcelos e a ouvidora da mulher, Amanda Botelho.
O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, destaca a importância de eventos como este que celebram as mulheres advogadas. “A advocacia feminina representa, hoje, mais da metade do total de advogados do País. Este é um local em que todos poderemos pensar questões específicas e avançar em direção à igualdade de gênero. A OAB Pernambuco está muito bem representada pela sua comitiva que abrilhanta este evento”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.
“Em nossa comitiva, temos mais de 50 mulheres. Advogadas pernambucanas que participam do debate de temas importantes que visam ratificar a união da advocacia, valorizar a profissão da mulher advogada, as suas prerrogativas e falar sobre, obviamente, igualdade no mercado de trabalho”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.