Comitiva formada pelo deputado Jarbas Filho busca fortalecimento do enoturismo do Vale do São Francisco

Foto: Ana Carolina Cunha

Lagoa Grande é uma das principais produtoras de vinhos e espumantes em Pernambuco. Buscando o fortalecimento do enoturismo do Vale do São Francisco, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) compôs a comitiva que esteve neste final de semana (10 e 11) no Rio Grande do Sul, uma das principais regiões do país na produção de uvas e vinhos.
Convidado pelo prefeito do município de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (MDB), o parlamentar acompanhou as agendas ao lado do gestor, do empresário Jorge Garziera, do deputado federal Lucas Ramos (PSB), do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, além do presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

Na manhã da sexta-feira (10), a comitiva esteve com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Depois disso, Jarbas Filho esteve com o grupo nas vinícolas Salvati e Sirena e Garbo.

“Tivemos uma experiência incrível e enriquecedora, onde pudemos conhecer de perto a vitivinicultura e o negócio do enoturismo na Serra Gaúcha, levando todos os pontos positivos para serem também praticados em Lagoa Grande. Sabemos do potencial do município pernambucano, que já é reconhecido pela produção das suas uvas e vinhos. Precisamos explorar ainda mais essa vocação da cidade, o que vai ser importante para o crescimento do turismo na região e, consequentemente, da economia”, afirmou Jarbas Filho.

No sábado (11) o grupo visitou, em Garibaldi, um complexo onde está sendo construído um resort com foco também no enoturismo, ideia também já pensada para Lagoa Grande; além das vinícolas Miolo, Casa Valduga e Pizzato.

Notícias relacionadas