Com apoio da CBF, OAB-PE promove 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia no Recife

Foto: Divulgação

O Conselho Federal da OAB promove, a partir desta terça (28) até o próximo domingo (02), o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, no Recife (PE). A iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE) e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), e inaugura uma competição destinada a unir, por meio do esporte, advogados e advogadas de todo o país.

A cerimônia de abertura do campeonato aconteceu na sede da OAB-PE, no Centro do Recife, na noite da última segunda (27). Os jogos serão realizados no Centro de Treinamento do Retrô FC Brasil, em Aldeia. Já a final do futebol e a premiação das equipes terão como palco principal o Estádio dos Aflitos, nos Aflitos. A competição contemplará as modalidades de Futebol Masculino (Livre e Master) e Futebol Society (Masculino Master, Super Master e Sênior e Feminino Livre).

O campeonato conta com a chancela de duas importantes instituições do esporte brasileiro: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). As bolas usadas durante o evento serão oficiais e a FPF designará os árbitros dos jogos.

“O campeonato representa uma extraordinária oportunidade para fortalecer os laços e promover a integração dentro da comunidade jurídica. Além disso, destaca o papel fundamental do esporte na promoção do bem-estar e da saúde mental dos profissionais do direito. Estamos entusiasmados com essa iniciativa e confiantes de que será apenas o primeiro de uma série de eventos que visam fomentar a união e a camaradagem entre os membros da advocacia em todo o Brasil”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins também enfatiza a intenção de construir uma comunidade jurídica ainda mais unida por meio do esporte. “Essas iniciativas não apenas promovem a saúde física e mental dos inscritos, mas também fortalecem os laços de cooperação entre nós, advogadas e advogados”.

Notícias relacionadas