Clínica multidisciplinar oferece oficinas gratuitas a familiares e cuidadores de pessoas com necessidades especiais

Foto: Freepik

O evento intitulado “Vem Ver Como Se Faz” celebra a Semana da Pessoa com Deficiência

No período de 21 a 28 de agosto, a clínica multidisciplinar Núcleo de Neurodesenvolvimento Objetivo (NUNO) realizará sete oficinas gratuitas voltadas para familiares e cuidadores de pessoas com necessidades especiais. Essas oficinas acontecerão nas cidades do Recife e Carpina. Com o título “Vem Ver Como Se Faz”, o evento celebra a Semana da Pessoa com Deficiência e tem como propósito ampliar o conhecimento tanto das famílias quanto dos profissionais de saúde acerca de condições como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Síndrome de Tourette, Síndrome de Down e Microcefalia.
As temáticas abordadas nas oficinas abrangem desde a seletividade alimentar até o manejo de comportamento, estimulando a autonomia nas atividades cotidianas, a comunicação e a linguagem. Com três horas de duração, as oficinas disponibilizam um total de 280 vagas, com 20 vagas disponíveis em cada uma delas.
As sete oficinas acontecerão nas unidades da clínica Nuno em Recife e Carpina localizadas na Rua Viscondessa do Livramento, 146, Derby, e na Av. Conselheiro João Alfredo, 704, Santa Cruz, respectivamente. Os interessados podem se inscrever exclusivamente através pelo whatsapp da Unidade Recife (81 99604-7079) e da Unidade Carpina (81 992580827). Os horários das oficinas serão definidos de acordo com a formação dos grupos, podendo acontecer pela manhã, à tarde e à noite.
“O propósito das oficinas é promover um pouco de conhecimento para familiares e cuidadores, sobre as necessidades das pessoas com necessidades especiais, tais como pacientes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Microcefalia e Sindrome de Down. Os familiares também participam ativamente da terapia dessas pessoas. O conhecimento de como lidar com o tratamento faz toda a diferença”, afirma a psicopedagoga e diretora da clínica, Cinthia Cardoso, que também é mãe de um adolescente com TEA.

Confira a programação das oficinas:
21/08 – Importância de estimular a autonomia nas atividades diárias
22/08 – Manejo de Comportamento
23/08 – Como estimular a comunicação e a linguagem
24/08 – Seletividade alimentar
25/08 – Atividade de Vida Diária
25/08 – Como estimular a linguagem
29/08 – Seletividade Alimentar

Notícias relacionadas