Cinema da Fundação promove estreia nacional do documentário “Ithaka, a Luta de Assange”

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (31), às 19h30, o Cinema da Fundação (Sala Derby) realiza a estreia nacional do documentário “Ithaka, a Luta de Assange”. Dirigido por Ben Lawrence, o longa-metragem narra a prisão do fundador do WikiLeaks, o ativista australiano Julian Assange. O filme promove uma reflexão sobre democracia e proteção da liberdade de imprensa. A exibição contará com a presença do ativista e pai de Julian Assange, John Shipton, para um debate após a sessão.
Para o coordenador do Cinema da Fundação, Luiz Joaquim, a perspectiva do documentário de Ben Lawrence é interessante por escolher conceitualmente seguir o pai de Assange e a esposa do ativista, Stella Devant, em sua luta para tentar provar que Assange é a vítima e não o algoz.
“Ter a presença de John Shipton no Recife na data de estreia de Ithaka, a Luta de Assange e a confirmação de sua participação no debate após a sessão promovida pelo Cinema da Fundação é um presente o qual todos os locais que prezam por esses dois pilares da justiça moderna – a liberdade de imprensa e a democracia – deveriam prestigiar”, conclui Luiz Joaquim. Os ingressos custam R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira).

 

Notícias relacionadas