
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (08), um homem apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) como chefe regional de uma das maiores facções criminosas do país. De acordo com os promotores, osuspeito é responsável por organizar e enviar grandes quantidades de drogas para o Rio Grande do Sul.
A abordagem, orientada pela inteligência da PRF, foi feita na BR-104, em Caruaru. Os policiais rodoviários federais desconfiaram do documento de identificação apresentado pelo homem, que continha dados falsos. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que se tratava de um foragido da justiça desde 2019, com mandado de prisão em aberto, além de vários outros já expirados. Após quatro anos evadido, ele foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal
O suspeito é alvo de investigação do MPRS por integrar uma das maiores organizações criminosas do país. O Ministério Público afirma que o homem é um dos líderes regionais da quadrilha, e que tem o objetivo de expandir o tráfico de drogas e a atuação do grupo criminoso no Rio Grande do Sul.