Carnaval do Recife começa em grande estilo com Ney Matogrosso, Raphaela Santos e homenagem a Marron Brasileiro

O Carnaval do Recife 2025 teve uma abertura apoteótica na noite desta quinta-feira (27), reunindo no Marco Zero grandes nomes da música brasileira. A festa começou com o espetáculo Tumaraca, que celebrou a ancestralidade dos maracatus com o tema “Maracatu Futuro Ancestral”. Em seguida, o homenageado do Carnaval deste ano, Marron Brasileiro, comandou um grande show ao lado de artistas como Elba Ramalho, Almério, Romero Ferro, Nena Queiroga, Michelle Melo, Dany Myler e Gustavo Travassos. A noite seguiu com a elegância de Ney Matogrosso e a energia contagiante de Raphaela Santos, enquanto o DJ Pepe Jordão manteve o clima de festa nos intervalos.

O prefeito João Campos acompanhou a abertura e destacou a grandiosidade do evento. “O Carnaval do Recife é único. Foram meses de trabalho para garantir uma festa organizada, segura e inclusiva. Este ano, temos 50 polos espalhados pela cidade, garantindo que a cultura e a alegria cheguem a todos”, afirmou. A secretária de Cultura, Milu Megale, celebrou a recepção do público e o impacto econômico da festa. “A emoção de ver nossa cultura sendo celebrada dessa forma é indescritível. Estamos otimistas de que este será um dos maiores carnavais da história do Recife”, disse.

Nesta sexta-feira (28), o Polo Marco Zero segue com uma programação especial, incluindo a Orquestra Popular do Recife, O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, além dos shows de João Gomes e Priscila Senna.

Fotos: Divulgação

Notícias relacionadas