Carnaval com consciência em pauta: Vice-presidente da OAB-PE se reúne com Secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda

Nesta segunda-feira (29), Ingrid Zanella, vice-presidente da OAB Pernambuco, se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, Mirella Almeida, na sede da Secretaria, na Praça do Carmo. O encontro, que contou com a presença da presidente da OAB Olinda, Juliana Magalhães, teve como foco a discussão sobre a adesão do município à cartilha “Meu Direito Não é Brincadeira”. Essa iniciativa, desenvolvida pela OAB-PE, visa promover um carnaval livre de violência contra a mulher e a comunidade LGBTQIA+, garantindo uma celebração segura e respeitosa durante os festejos momescos na Marim dos Caetés.

“A cartilha visa difundir os atos que não devem ser incentivados ou praticados no carnaval, como o beijo roubado, por exemplo. Também fala sobre o que é importunação sexual, informa os telefones de delegacias da Mulher, entre outras questões que merecem luz, sobretudo nesta época do ano”, destacou a vice-presidente Ingrid Zanella, durante a reunião.

 A importância da cartilha também foi ressaltada pela presidente da OAB Olinda. “O trabalho que a Ordem em Pernambuco tem feito não é apenas voltado para a advocacia, mas sim para a sociedade como um todo”, disse.

Na ocasião, a secretária Mirella Almeida elogiou o material e relembrou a parceria da Prefeitura de Olinda com a OAB-PE, com a cartilha Antirracista, e garantiu que o sucesso se repetirá com a cartilha “Meu direito não é brincadeira”. “Temos total interesse em entrar como parceiros na divulgação desse material tão importante para a sociedade. Nosso corpo não é público, não é propriedade de ninguém, a não ser de nós mesmos. Precisamos falar sobre isso”, asseverou a secretária.

Também participaram da reunião, o tesoureiro e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Olinda, Wilson Sena e Erika Becker, respectivamente; além das secretárias municipais Andréa de Paula (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e Aiane Siqueira (Executiva de Turismo).

Foto: Yacy Ribeiro / OAB-PE

Notícias relacionadas