Carnaval 2024 deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões no Brasil e superar faturamento pré-pandemia

Foto: Reprodução

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou nesta segunda-feira (29) uma estimativa indicando que o carnaval de 2024 deve gerar um movimento financeiro de R$ 9 bilhões, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Segundo a entidade, esta será a primeira vez que o faturamento do período deverá ultrapassar o faturamento de antes da pandemia de covid-19, marcando o quarto ano consecutivo de recuperação do setor.

O presidente da CNC, Roberto Tadros, ressaltou que os dados de faturamento do turismo, tanto a nível nacional quanto regional, apontam para um avanço consistente nos últimos anos. “O efeito do carnaval, como um evento isolado, contribui para a recuperação econômica do segmento de maneira geral e expressiva”, destacou Tadros em comunicado divulgado pela CNC.

Entre os estados brasileiros, Minas Gerais (20,2%), Paraná (14,5%) e Rio Grande do Sul (12,2%) lideram as projeções de crescimento no setor de turismo. De acordo com o economista-chefe da CNC, Felipe Tavares, a tendência de crescimento deve se manter ao longo de 2024.

No setor de turismo, Minas Gerais (20,2%), Paraná (14,5%) e Rio Grande do Sul (12,2%), lideram a projeção de crescimento entre os estados.

Notícias relacionadas