
Foto: Rafael Cacau
Primeira coleção autoral da marca apresenta estampas em homenagem às mais de três décadas do movimento. Lia de Itamaracá, Mundo Livre S/A e Cannibal participam da campanha de lançamento
Nascida nas ladeiras de Olinda, a camisaria Seu Maraca lançou uma coleção em celebração a um dos maiores movimentos de contracultura nascidos em Pernambuco. A marca lança a sua primeira coleção autoral em homenagem aos 30 anos do Manguebeat. São cinco estampas inspiradas nas cores da cultura popular, nas pontes e ladeiras, nas periferias e na diversidade rítmica do mangue. A campanha de lançamento conta com a participação de Lia de Itamaracá, Mundo Livre S/A e Cannibal, líder da banda Devotos.
O criador da marca, Osvaldo Bruno, explicou o conceito da coleção, que conta com as ilustrações da artista Marília Matoso. “Somos filhos do movimento caranguejos com cérebros, com pés enfiados na lama e criados na periferia olindense. Carregamos o inconformismo do mangue e resolvemos traduzir essa bagagem na primeira coleção autoral da marca, que está sendo incubada no Marco Pernambucano da Moda”, ressaltou.