“Cabrobó na Palma da Mão” é premiado no 6º Congresso Pernambucano de Municípios

Foto: Divulgação

A plataforma de serviços integrados para gestão pública “Cabrobó na Palma da Mão” foi premiada durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios. Dentre os vários projetos vencedores, cada um em sua categoria, a solução tecnológica desenvolvida por estudantes e professores da UPE se destacou por disputar com outros projetos que contam com produtos comerciais já presentes no mercado.
Dentre os 20 projetos selecionados pelo concurso “Boas Práticas da Gestão Municipal”, o “Cabrobó na Palma da Mão” foi o único vencedor na categoria Tecnologia e Inovação. Fruto da uma parceria entre o Município de Cabrobó, a Universidade de Pernambuco (UPE), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) e o Lócus de Inovação Renovável Sertão, o projeto representa a importância da união de forças entre a academia, o poder público e o terceiro setor.
“É uma ferramenta de modernização tecnológica que vai servir como divisor de águas na aproximação entre o serviço público e o munícipe”, destacou Galego de Nanai (Avante), prefeito de Cabrobó.
O diretor do IAUPE, Pedro Falcão, afirmou que “o momento foi a coroação de uma colaboração que leva inovação, modernidade e inclusão digital para a sociedade, a partir de uma ferramenta acessível”.
O presidente da ACP, Tiago Carneiro, falou a respeito da finalidade do “Cabrobó na Palma da Mão”. “Através desta parceria, é possível, inserir no mercado de trabalho, profissionais com o olhar voltado para superar os desafios da gestão pública.”
Para a Reitora da UPE, Socorro Cavalcanti, o projeto “possibilita a interação entre as tecnologias em desenvolvimento na UPE, o poder público e o cidadão. O reconhecimento de sua importância pela AMUPE incentiva docentes, pesquisadores e estudantes, na ampliação das boas práticas para os municípios de diferentes cidades de Pernambuco”, ressaltou.

Notícias relacionadas