Buscas por helicóptero desaparecido em São Paulo chega ao quinto dia

Foto: Reprodução

As operações de busca ao helicóptero desaparecido no litoral norte de São Paulo continuam pelo quinto dia consecutivo, nesta sexta-feira (05), utilizando a aeronave SC-105 Amazonas do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, conforme informado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Esquadrão Pelicano, com 15 tripulantes a bordo, já totaliza aproximadamente 32 horas de voo nas buscas. Especializado em procura e salvamento de aeronaves e embarcações desaparecidas em todo território nacional, o Pelicano concentra os esforços em uma área de cinco mil metros quadrados, sem avistar qualquer vestígio do helicóptero desaparecido desde o último domingo (31).

A aeronave, que partiu do Campo de Marte com destino a Ilhabela, transportava um piloto e três passageiros, incluindo Luciana Rodzewics (45 anos), sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto (20 anos) e Rafael Torres, amigo da família. O último contato com a torre de controle ocorreu às 15h10 de domingo (31), sobrevoando Caraguatatuba.

A Polícia Militar, através do Comando de Aviação da PM, com o Águia 24, também participa das buscas. Apesar das condições meteorológicas desfavoráveis e do relevo montanhoso na região, a procura liderada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico – Salvaero/Curitiba prossegue ao longo do dia.

Equipado com radar de alcance até 360 quilômetros, o SC-105 Amazonas possui um sistema de comunicação via satélite e um sistema eletro-óptico de busca por imagem e espectro

Notícias relacionadas