Bolsonaro segue na UTI em ‘estabilidade clínica e sem dor’, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma nova cirurgia abdominal. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (15), o paciente está em “estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”. A nota destaca que ele realiza fisioterapia motora e respiratória, mas segue com visitas restritas apenas a familiares, sem previsão de alta da UTI.

Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a cirurgia foi a mais invasiva pela qual já passou desde o atentado sofrido em 2018 e agradeceu aos que têm respeitado a orientação médica de evitar visitas. “Apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal”, escreveu em publicação na plataforma X (antigo Twitter).

De acordo com os médicos, o ex-presidente tem apresentado boa evolução clínica. Na segunda-feira (14), ele conseguiu dar os primeiros passos com o auxílio da equipe hospitalar. Esta foi a sexta intervenção cirúrgica de Bolsonaro na região afetada pela facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas