Bolsonaro e Michelle ficam em silêncio no depoimento sobre caso das joias

Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa Michelle informaram que o casal optou por ficar em silêncio diante da Polícia Federal nesta quinta-feira, quando deveriam depor pelo caso das joias. A mesma estratégia foi adotada pela defesa de Fabio Wajngarten.
Em nota, os advogados do casal Bolsonaro afirmou que eles só prestarão depoimento ou declarações adicionais quando o caso sair do Supremo Tribunal Federal (STF) e passar para a primeira instância, alegando que os depoentes só falarão quando estiverem “diante de um juiz natural competente”. Os advogados argumentaram, ainda, que o STF não foi reconhecido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como competente para receber e julgar os desdobramentos da investigação. O caso é conduzido pelo ministro do órgão, Alexandre de Moraes.
Dos convocados para os depoimentos simultâneos de hoje, apenas Mauro Cid e seu pai, general Lourena Cid, depuseram aos investigadores em Brasília e Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, falou à PF em São Paulo.

Notícias relacionadas