Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco e volta a questionar inelegibilidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Recife na manhã desta segunda-feira (24) para uma série de compromissos na capital e nos municípios de Carpina e Vitória de Santo Antão. Recebido por apoiadores no Aeroporto Internacional do Recife, Bolsonaro seguiu para um encontro com militantes em frente à Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, onde discursou para simpatizantes.

Em fala à imprensa, Bolsonaro voltou a questionar sua inelegibilidade, alegando que sua exclusão do processo eleitoral representa uma “negação à democracia”. “Quais os crimes que eu cometi para estar inelegível? Se reunir com embaixadores. O crime é este. O Lula se reuniu com traficantes e está tudo bem”, declarou. O ex-presidente foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e, na última semana, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação em na trama golpista que tinha como objetivo impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A agenda de Bolsonaro inclui um almoço com empresários e funcionários da Usina Petribu, em Carpina, além da participação em uma cerimônia em Vitória de Santo Antão, onde receberá o título de cidadão do município. O evento será realizado na Câmara Municipal, seguido por um ato público com apoiadores.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas