Biblioteca da Alepe celebra ‘Dia do Folclore’ com lendas do Recife

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebe o projeto “Café com Poesia Malassombrado” a partir das 09h no hall da biblioteca da Casa. Aberto ao público e direcionado a estudantes de escolas públicas, o evento foi preparado em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.
A programação inclui a dramatização de nove lendas urbanas do Recife, recital de poemas e literatura de Cordel, além da apresentação do tenor Ericson Cavalcanti Moraes e do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe.
De acordo com a gerente da biblioteca da Alepe, Sirlênia Araújo, o evento foi pensado para instigar as pessoas a conhecerem a história da cidade.“Saber sobre as lendas do Recife é um passo importante para despertar o interesse pelos livros. Quem lê viaja por diversos mundos e abre um leque de possibilidades para adquirir conhecimento”, enfatizou.
O “Café com Poesia” envolve arte, poesia, música, literatura, dentre outras formas de manifestação da cultura popular. Nesta edição, serão encenadas histórias mal assombradas do Recife, como A emparedada da Rua Nova; A Perna Cabeluda; A Velhinha da Caxangá; A freira que Morreu Devorada por Cachorros, A Galega de Santo Amaro; O Papafigo; A Cruz do Patrão; e A Sedutora da Curva.
Estarão presentes autores e artistas locais, como Luiz Coutinho, Lúcia Costa, Cícero Lins, Nazaré Lemos, Francis de Souza e Roberta Cirne.

Notícias relacionadas