
Uma mulher de 34 anos foi detida em flagrante após ser filmada agredindo uma bebê de 8 meses e uma criança de 2 anos e 4 meses. A mãe das crianças descobriu o ocorrido por meio das câmeras de segurança do condomínio onde reside, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu no domingo (12), Dia das Mães.
As imagens da brinquedoteca do condomínio mostram a mulher, identificada como Adriana da Silva Dias, sacudindo as crianças e realizando movimentos bruscos enquanto as cuidava.
A mãe percebeu arranhões na barriga do filho de 2 anos e, ao ser questionado sobre o machucado, ele mencionou o nome da babá. As agressões, registradas por volta das 11h, levaram à prisão em flagrante da acusada pela Polícia Militar.
A suspeita trabalhava como folguista da babá das crianças desde fevereiro. A mãe relatou não ter notado comportamento inadequado anteriormente.
Após prestar depoimento na Delegacia da Mulher, as crianças passaram por exames físicos no Instituto de Medicina Legal. Adriana da Silva Dias teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (13), e será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.