
Um avião comercial Antonov-24 operado pela Angara Airlines caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo leste da Rússia, durante o trecho entre Blagoveshchensk e Tynda. Construída em 1976, a aeronave desapareceu dos radares ao se aproximar do destino, e relatórios preliminares da agência Tass apontam que não houve sobreviventes.
Destroços foram localizados numa colina a cerca de 15 km de Tynda, onde um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya flagrou a fuselagem em chamas. O número exato de pessoas a bordo ainda não foi confirmado: o governador Vassily Orlov declarou haver 43 pessoas a bordo, incluindo cinco crianças e seis tripulantes; o Ministério de Emergências falou em 40; e a imprensa local chegou a mencionar até 50 passageiros. Um vídeo divulgado pela autoridade de aviação civil mostra o avião incendiado logo após o impacto.
Equipes de resgate seguem avançando até o local do acidente. As autoridades abriram investigação oficial para apurar as causas da queda, e avaliam como hipótese inicial um possível erro da tripulação em condições de baixa visibilidade.
Um An-24 russo com 49 pessoas a bordo caiu hoje de manhã em uma região de floresta na região de Amur, no extremo oriente da Rússia. Segundo as informações preliminares, não há sobreviventes. pic.twitter.com/I23T6BOYrs
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 24, 2025