
Um ataque aéreo israelense atingiu um hospital na cidade de Gaza nesta terça-feira (17), matando centenas de pessoas, conforme relatado pelas autoridades de saúde locais. Além disso, as Nações Unidas informaram que outra investida israelense atingiu uma de suas escolas que estava sendo utilizada como abrigo, deixando, ao menos, 6 mortos.
De acordo com um chefe da Defesa Civil de Gaza, que se pronunciou à televisão Al-Jazeera, mais de 300 pessoas perderam a vida no Hospital Al-Ahli al-Arabi. Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza acrescentou que pelo menos 500 pessoas ficaram feridas ou morreram. Os dois departamentos estão sob a gestão do governo liderado pelo Hamas.
Até o momento, as Forças Armadas de Israel não forneceram detalhes sobre o ataque, ocorrido em meio a onze dias de bombardeios israelenses em Gaza, que começaram após uma incursão militar do Hamas em cidades israelenses. Durante esse período, mais de 1.300 soldados e civis perderam a vida. As autoridades de saúde em Gaza afirmam que, somente nos últimos dias, pelo menos 3 mil pessoas foram mortas devido ao conflito.
Com informações da Agência Reuters.