
Foto: Freepik
Na tarde de hoje (29), a 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial em caráter de urgência por meio da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte. A solicitação tem como objetivo a suspensão imediata de todos os processos de cobrança movidos contra a empresa. Caso a medida seja aceita, a empresa terá, a princípio, o prazo de 180 dias, para reestruturação e realinhamento de suas finanças. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
A apelação foi feita apenas um dia depois de a agência de turismo ter realizado demissões em massa em seu quadro de colaboradores. Em comunicado à imprensa, a 123 Milhas afirmou estar “trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.
Há pouco mais de uma semana, a companhia anunciou a suspensão dos bilhetes de pacotes flexíveis de sua linha Promo com previsão de embarque para setembro e dezembro, ação que afetou inúmeros clientes, uma vez que muitos já tinham reservado e quitado hospedagens e passeios nos destinos programados.
No pedido de recuperação judicial, a 123 Milhas declara estar enfrentando uma crise “momentânea e pontual”. A empresa também alega “a importância econômica e social que tais medidas possuem para ajudar a manter o regular funcionamento da economia brasileira”.