
O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, participou onte, (10) da tradicional missa de São Lourenço Mártir, padroeiro de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A data também marcou o aniversário do ex-governador Eduardo Campos, pai do prefeito, que completaria 60 anos.
João Campos esteve acompanhado da namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP); da mãe, Renata Campos; e dos irmãos, o deputado federal Pedro Campos (PSB), Maria Eduarda e José Henrique. Também participaram o prefeito de São Lourenço, Vinícius Labanca (PSB), o vice-prefeito, Lucca Labanca, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e o secretário de Esportes do Recife, Eriberto Filho (PSB).
Durante a celebração, o prefeito exaltou a memória do ex-governador. “Se vivo estivesse, ele estaria aqui celebrando, como fazia questão todos os anos. Foi aqui que, em 2014, dei o último abraço nele. Hoje é dia de festa no céu e de lembrar quem tanto fez na terra. Viva Eduardo Campos, viva São Lourenço”, disse. Eduardo Campos morreu em 13 de agosto de 2014, em um acidente aéreo em Santos (SP), quando disputava a Presidência da República.
Ao agradecer a acolhida, João Campos afirmou: “Vinícius, lhe agradeço pela nossa amizade. Tenho certeza de que nossos pais estão felizes lá de cima e que seguimos trabalhando juntos pelo nosso povo”. Vinícius Labanca declarou que Eduardo Campos foi “o maior parceiro que São Lourenço da Mata já teve” e “a pessoa que mais olhou pela cidade na política”.