
Um grupo de trabalho composto por membros da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e governo do Estado foi formado com o objetivo de discutir sobre uma nova redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios. A primeira reunião aconteceu ontem (28) no Palácio do Campo das Princesas.
A expectativa do grupo é garantir mais recursos para os municípios e minimizar os efeitos desiguais da distribuição do ICMS, que é a 2° receita mais importante para os municípios pernambucanos.
Pela Amupe, compõem o GT a presidente e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), o vice-presidente e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos) e o 1° secretário e prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB). O governo do Estado designou o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, e o secretário da Fazenda, Wilson José de Paula (que foi representado pela secretária executiva, Stephanie Pereira). Pela Alepe, participaram os deputados José Patriota (PSB), Joãozinho Tenório (Patriota) e João Paulo Costa (PCdoB).