
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), cobrou da Secretaria de Defesa Social (SDS) uma resposta rápida diante dos assassinatos de três policiais ocorridos na quinta-feira (14), na Região Metropolitana do Recife. O deputado ressaltou que é imperativo evitar que os profissionais da segurança pública se tornem vítimas da violência e que uma ação enérgica por parte da SDS é fundamental.
O parlamentar ressaltou que os policiais não podem se tornar vítimas da violência. “É preciso uma reação dura por parte da SDS”, enfatizou.
Os policiais Eduardo Roque e Rodolfo Silva, ambos do 20º Batalhão da PM, foram mortos durante tiroteio em Tabatinga, em Camaragibe. Já Adyniel Ulisses, pernambucano que atuava na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi morto ao reagir a um assalto em Cruz de Rebouças, em Igarassu.
O deputado também parabenizou os policiais responsáveis por prender os criminosos envolvidos na morte do PM em Igarassu, e destacou a expectativa da sociedade de que os responsáveis pelos homicídios dos PMs de Camaragibe sejam capturados o mais rapidamente possível.
O presidente da Alepe expressou sua solidariedade às famílias enlutadas e enfatizou que episódios trágicos como estes não podem continuar a acontecer. “Nossos sentimentos vão para os amigos e familiares neste momento de despedida e sofrimento”, concluiu.