Alepinha Literária: selo da Alepe será lançado na Bienal do Livro

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participará pela primeira vez da Bienal do Livro pernambucana, que começa na próxima sexta (06), no Centro de Convenções, com o lançamento de um selo de produções infantis intitulado “Alepinha Literária”.
A primeira edição será o livro ‘Quem Mora no Palácio Azul?’, voltado para crianças de 04 a 06 anos, de autoria da jornalista e doutora em Comunicação pela UFPE, Carly Falcão. A estreia da Alepe na Bienal será na terça-feira (10), às 10h30.
O lançamento da publicação contará com a participação de crianças residentes em abrigos do Estado, filhos de funcionários da Alepe e visitantes da feira interessados no tema. Todos receberão um exemplar gratuitamente. Na ocasião, a publicação será lida pela compositora e contadora de histórias infantis Ilana Ventura.
O livro conta a história de uma garotinha e de seu irmão que, em um passeio com o pai, deparam-se com o Palácio Joaquim Nabuco, antiga sede da Alepe. Ambos tentam descobrir o morador da ilustre construção, imaginando tratar-se de uma princesa, e, aos poucos, descobrem de maneira lúdica o funcionamento da Casa Joaquim Nabuco.
Ainda na terça-feira (10), à tarde, o ‘Alepinha Literária’ será lançado para o público interno da Alepe, no hall da Biblioteca da Casa. Haverá leitura da publicação e atividades lúdicas para crianças de comunidades do entorno da Alepe, da Creche Ana Rosa, em Santo Amaro, e de filhos de funcionários do Legislativo.
O selo é uma iniciativa da Mesa diretora da Alepe, da Frente Parlamentar da Primeira Infância e da Comissão de Educação da Casa. O objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo universo da leitura e aproximar o público infantil do Poder Legislativo.

Notícias relacionadas