
A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, por unanimidade, o nome de Virgílio de Almeida Ignácio de Oliveira para o cargo de administrador-geral de Fernando de Noronha. A votação ocorreu na tarde de ontem (13) e registrou 34 votos favoráveis.
Na terça-feira (12), Virgílio já havia sido aprovado, também por unanimidade, na sabatina da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe. Indicado pela governadora Raquel Lyra em março, ele aguardou quase cinco meses pela apreciação do Legislativo e, desde 16 de maio de 2025, vinha exercendo o cargo de administrador-adjunto. “O principal termômetro do trabalho do gestor público é a própria população. A aprovação por parte [dos deputados] é de suma importância e me deixa muito feliz”, afirmou.
A posse oficial como administrador-geral está marcada para 21 de agosto, às 19h, no Conselho Distrital, em Fernando de Noronha. Advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Virgílio Oliveira tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e experiência na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, além de atuação em escritório de advocacia.