Adolescentes com câncer realizam sonho da festa de 15 Anos

Foto: Divulgação

No próximo dia 24 de setembro, acontecerá a 6ª edição da festa “15 anos Solidário”, uma iniciativa da Rede Feminina do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). No total, serão 28 debutantes, sendo 20 meninas e 08 meninos, todos eles pacientes em tratamento no HCP, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A celebração para 300 pessoas, entre familiares, profissionais de saúde e voluntários, será realizada no Arcádia de Apipucos.
A data promete ser especial para os debutantes. A programação começará com descanso e cuidados com a beleza no Mar Hotel, em Boa Viagem, de onde os adolescentes seguirão para o local do Baile em veículos da Asa Branca. O Ateliê de maquiagem Sandro Santos assina a produção e Albérico Ribeiro, os vestidos e smokings. Toda a festa será por meio do voluntariado de mais de 50 fornecedores do mercado de eventos do Recife: cerimonial, decoração, local, jantar, fotos, filmagem, banda, estrutura, iluminação e DJ. Para os familiares que virão de outras cidades, a Rede Feminina disponibilizará acomodação na Casa de Mirella, centro de apoio a pacientes com câncer, onde receberão todo suporte necessário, inclusive com cabelo e maquiagem.
O evento também tem outra proposta, criar vínculos duradouros de acolhimento, amizade e amor para essas crianças e adolescentes. Pessoas ou empresas podem apadrinhar os jovens, seja com contribuição financeira ou com “a do coração”: conversando, apoiando ou dando suporte emocional durante o tratamento. “A proposta do padrinho é ser alguém próximo, que possa promover uma palavra de esperança, um ombro amigo, um passeio diferente. Alguém que tire esses adolescentes do dia a dia do hospital, que traga momentos de amor durante tantos momentos de luta”, explica Maria Da Paz Azevedo, presidente da Rede Feminina.

As pessoas que tenham interesse em ser padrinho ou madrinha podem entrar em contato com as organizadoras do evento através do número (81) 3217.8236 ou (8199296.2577.

Notícias relacionadas