
O Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Pernambuco
(ACP), foi palco, na terça-feira (28/01) da primeira edição da “Agenda 2025” , evento realizado pela ACP e grupo Alma Premium Recife.
O Encontro Empresarial reuniu executivos, gestores, CEOs, empresários e industriais de diferentes e mercados para discutir os desafios e oportunidades do desenvolvimento econômico do estado.
Na ocasião aconteceu uma palestra do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, que apresentou uma análise detalhada sobre o tema “Desenvolvimento de Pernambuco: Cenário e Perspectivas para 2025”.
Durante sua apresentação, Veloso destacou as principais tendências econômicas, abordando temas como incentivos fiscais, infraestrutura e a necessidade de investimentos em educação para impulsionar a competitividade do estado.
O presidente da Fiepe enfatizou a importância do evento para fomentar o diálogo entre os setores produtivos. “Fico muito feliz de estar aqui a convite da ACP e Alma Premium Recife. As entidades devem estar sempre conversando, nós temos muito em comum. Nossos objetivos visam sempre o crescimento do nosso estado”, afirmou.
Para o presidente da ACP, Tiago Carneiro, a “Agenda 2025” reforça o compromisso histórico da entidade com o desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Abordaremos reforma tributária, regulamentação das redes sociais, inteligência artificial e a forma como isso tem impactado nos negócios: riscos, desafios e oportunidades. Vamos realizar caravanas para algumas cidades para conversar com as associações municipais. Queremos, também, ouvir as demandas locais.”, ressaltou.
Além de promover reflexões sobre o cenário econômico, o encontro também se tornou um espaço valioso para networking, reunindo empresários e especialistas em busca de soluções para os desafios do mercado. Fundada em 1839, a ACP segue como uma das entidades empresariais mais influentes de Pernambuco, atuando na defesa do setor privado e na formulação de políticas que impactam o desenvolvimento regional.
O presidente do Grupo Alma Premium Recife e diretor de Relações Institucionais da ACP, Rhaldney Santos, ressaltou a importância do encontro. “A junção de esforços dos empresários, comerciantes e setores produtivos, com suas diversas representações, fazem a diferença e proporcionam um ambiente favorável para a convergência de ideias e o alcance dos objetivos. Vamos continuar promovendo essa agenda de encontros que só fortalecem as entidades, os associados e auxiliam no desenvolvimento do estado.”
O próximo Encontro Empresarial da Associação Comercial de Pernambuco e Alma Premium Recife, vai acontecer no dia 28 de março, no Palácio do Comércio, sede da ACP.