Acessibilidade: Procon disponibiliza o Libras@PE para os consumidores

Foto: Freepik

Uma parceria firmada entre o Procon-PE, ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e a Secretaria Executiva de Promoção da Equidade Social (SEPES), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude, Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) de Pernambuco, disponibiliza para os consumidores, a partir do próximo dia 07, o Libra@PE, serviço de interpretação da língua de sinais, de forma virtual e gratuita.

O objetivo é ampliar o acesso de pessoas com deficiências auditivas aos serviços prestados no órgão, como registro de reclamação administrativa, consultoria jurídica, além das audiências de conciliação.
Ao buscar atendimento, a pessoa surda será direcionada a um espaço identificado por um selo que indica a disponibilidade do serviço. O intérprete de Libras intermediará a comunicação entre o usuário e o atendente a distância, por meio de um aplicativo operado no celular, do órgão, sem que o usuário precise dispor do app ou outra ferramenta. Para melhor entendimento do novo serviço, os funcionários do Procon passaram por um processo de treinamento.

“O intérprete disponibilizado pelo aplicativo funciona como uma ponte entre o funcionário e a pessoa que busca o atendimento, criando, assim, um ambiente onde a comunicação não seja um problema”, disse o Gerente Geral do órgão, Hugo Souza.

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