8 de janeiro: Alexandre de Moraes afirma que golpistas planejavam prendê-lo e atentar contra a sua vida

Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expôs detalhes sobre três planos que os golpistas supostamente planejavam colocar em prática após um possível golpe de Estado.

Um dos planos visava sua prisão e enforcamento na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição”, ressaltou o ministro.

Os outros dois planos envolviam a prisão pelas Forças Especiais do Exército, seguida do deslocamento para Goiânia (GO), e um cenário de homicídio, com o descarte do corpo durante o percurso para Goiânia.

O ministro informou que há um inquérito em andamento para investigar o planejamento dessas atividades, com a possibilidade de envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele revelou que a Abin monitorava seus passos para uma eventual prisão.

Moraes, cuja segurança permanece a mesma desde sua gestão na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em 2014, salientou o aumento na proteção de sua família. Além disso, reiterou a importância da regulamentação das redes sociais.

Notícias relacionadas