João Campos defende federação do PSB com Cidadania e PDT

O prefeito do Recife e novo presidente nacional do PSB, João Campos, admitiu nesta semana o interesse em formar uma federação partidária com o Cidadania e o PDT. Após reunião com o presidente do Cidadania, Roberto Freire, em Brasília, Campos destacou a convergência entre os partidos e o desejo de construir alianças que fortaleçam o campo político progressista. “Não tenho nenhuma dúvida que, independente da forma como se poderá se dar ou não, há um interesse de se estar caminhando junto”, declarou.

Durante evento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, Campos ressaltou que a decisão final sobre a federação não caberá apenas às lideranças, mas dependerá da deliberação dos colegiados das siglas envolvidas. Segundo ele, o diálogo com o Cidadania está em fase de aproximação, com base na identificação de desafios e propostas comuns.

Além do Cidadania, o PSB também mira uma aliança com o PDT. De acordo com João Campos, a executiva nacional do partido já aprovou a continuidade das negociações iniciadas ainda na gestão de Carlos Siqueira. “Agora o nosso interesse do PSB sempre foi de conversar, dialogar e tentar um arranjo que fortaleça, não apenas os partidos, mas uma posição de campo político que a gente acha que é importante”, afirmou.

Notícias relacionadas