INSS abre cronograma de ressarcimento para aposentados e pensionistas

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, anunciou ontem (10) o cronograma para ressarcimento de aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos associativos indevidos. A partir de sexta-feira (11), os beneficiários poderão aderir ao acordo proposto pelo governo federal, e os primeiros pagamentos estão programados para começar em 24 de julho.

“Nenhum aposentado e pensionista ficará no prejuízo”, afirmou Wolney Queiroz ao detalhar o pacto nacional em defesa dos lesados. Ele garantiu que o governo adiantará os valores de forma imediata, mas também buscará responsabilizar os responsáveis: “O governo do presidente Lula está adiantando esse dinheiro, mas não irá abrir mão de nenhum centavo nas ações de regresso em busca de ressarcimento do Tesouro Nacional”.

Até o momento, o INSS recebeu 3,8 milhões de contestações, das quais 1,8 milhão já estão aptas a receber o ressarcimento com correção pelo IPCA. Os canais de atendimento para consulta e contestação dos descontos permanecerão abertos até 14 de novembro.

Notícias relacionadas